quinta-feira, 30 de junho de 2011

Jesus, me use


Todos os gêneros musicais possuem suas obras primas estéticas.
É uma pena que o fim do vinil como veículo principal da música empalideceu a arte das capas. Quando a capa é muito legal (ou muito, muito ruim), nem ligamos para o som eventualmente tenebroso que ela guarda.
Sou fanático por capas. Tenho alguns livros que reproduzem obras-primas, como as coletâneas da Blue Note e Prestige, especializadas em jazz, fotos de outras nem tão bonitas assim, além de centenas de vinis, muitos originais dos anos 50 ou antes.
Aqui uma pequena coleção de capas esplendidamente horrorosas. A temática gospel é o prato do dia. O mais divertido de discos cristãos é que muito provavelmente ninguém tinha a intenção de promover ambiguidades do tipo "Deixe-me tocá-lo".
Meus favoritos são os últimos: o padre estilo Nick Holmes e a capa mais deprimida de todos os tempos.







3 comentários:

  1. satan is real é a melhor de todas!

    ResponderExcluir
  2. Que beleza hein! Gostei das gatinhas do "jesus me use"

    ResponderExcluir
  3. Ei, achei outra capa sensacional. Vejam o que é uma maquiagem bem-feita! Posto em cinco segundos no mesmo... post.

    ResponderExcluir